Nerd/Geek

Game Of Thrones, Star Wars, Tolkien, Weezer, Mario, iPhone. É muito cômodo pensar que, se você gosta desses símbolos nerds, já pode se sentir o próximo Elon Musk, mas há uma linha de corte para ser um gênio, bilionário, playboy, filantropo.

Para diferenciar um tr00 nerd de um fã de Weezer é preciso ir fundo na subcultura desse grupo que, de óculos de aro grosso e fala calma, tem dominado o novo milênio.

42, A Vida, O Universo e Tudo Mais

A trilogia de cinco livros de Douglas Adams, começando com "O Guia do Mochileiro das Galáxias", conta a história de uma raça inteligente que constrói um computador para responder à questão fundamental sobre A Vida, O Universo e Tudo Mais. Após bilhões de anos "pensando", ele responde:

— 42.

Se passaram tantas gerações que a raça já não se lembra mais qual era a pergunta, sabem apenas que é a resposta para A Vida, O Universo e Tudo Mais. Mas, qual é exatamente a pergunta?

7 Leis da Robótica

E você se achava o máximo por conhecer as 3 Leis da Robótica, hein? :D

As 3 Leis da Robótica foram escritas por Isaac Asimov, antes dos 22 anos, suas interpretações e falhas exploradas em contos e livros, cujo título mais conhecido é Eu, Robô. Posteriormente Asimov adicionou a lei zero, outros autores adicionaram três novas leis.

As leis são listadas em ordem de importância, sendo que a lei zero prevalece sobre as demais.

0. Um robô não pode fazer mal à humanidade, ou, por inação, deixar que a humanidade sofra algum mal.
1. Um robô não pode causar mal à um ser humano, ou, por inação, deixar que um ser humano sofra algum mal. Desde que essa proteção não entre em conflito com a lei zero.
2. Um robô precisa obedecer a ordem de um ser humano, desde que essa ordem não entre em conflito com as leis anteriores.
3. Um robô precisa proteger sua própria existência, desde que isso não entre em conflito com as leis anteriores.
4. Há duas possíveis leis 4:

a. Um robô precisa se identificar como um robô em todos os casos.
b. Um robô deve se reproduzir, desde que essa reprodução não entre em conflito com as leis anteriores.

5. Um robô precisa saber que é um robô.

Malvados usam cavanhaque

Em um episódio da série clássica de Star Trek, há cópias malvadas dos personagens. O clone do Sr. Spock tem um cavanhaque. Foi esse episódio que deu origem ao costume de colocar cavanhaques em vilões, demônios e demais criaturas maléficas.

Zumbis

Mortos-vivos fazem parte da cultura humana há milênios, mas o conceito moderno de zumbi - um humano que morreu mas continua animado, se arrastando e faminto por carne humana - foi popularizado com a série de filmes de George A. Romero, desde o final dos anos 60, sendo a principal referência na cinebiografia de zumbis.

Os zumbis não morrem (já estão mortos), não se cansam, não sentem dor, não dependem dos cinco sentidos, não pensam e vão te caçar até o seu fim. Há inúmeros relatos de vulnerabilidades em um morto-vivo, sobre sua capacidade de locomoção, manipulação de ferramentas e organização em grupo. Há muita confusão a respeito, mas todas as vertentes concordam em um ponto: mire na cabeça e não erre.

O protocolo Bluehand

Após iniciada a Insurreição Zumbi há o Protocolo Bluehand, a esperança de sobrevivência da raça humana. Ele é muito simples, como todo protocolo de sobrevivência deveria ser:

Encontrar e proteger Bluehand.

Para saber mais, consulte o NerdCast #106 (http://tinyurl.com/nerdcast106).

Flying Spaghetti Monster

O estado do Kansas decidiu ensinar Design Inteligente (3), uma variação do criacionismo, como alternativa à teoria evolucionista. Em protesto, um grupo de ativistas criou a religião do Monstro Voador de Espaguete e iniciou pedidos para sua história ser ensinada nas escolas. O deus é um monstro formado por espaguete e duas almôndegas.

Every time you masturbate... God kills a kitten.

No início do século XXI surgiu uma campanha humorística na Internet com a foto de dois monstrinhos perseguindo um gato e a frase Toda vez que você se masturba... Deus mata um gatinho. Por favor, pense nos gatinhos.

A brincadeira ganhou muitas novas versões na Internet, uma delas cita o FSM:

Toda vez que você come espaguete... O Monstro Voador de Espaguete adiciona uma aula de pseudociência na escola. Por favor, pense nos estudantes.

LOLCat Speak

Os norte-americanos são fascinados por gatos, essa admiração fez com que surgissem imagens dos animais em situações inusitadas, com legendas escritas em inglês macarrônico. O idioma se expandiu, há uma linguagem de programação e até uma versão da Bíblia. Frases em LOLCat:

Oh hai. In teh beginnin Ceiling Cat maded teh skiez an da Urfs, but he did not eated dem. - LOLCat Bible, Genesis 1:1.

i can haz cheezburger

i luv u

all ur base r b-long 2 us

All Your Base Are Belong To Us

O jogo Zero Wing foi traduzido do japonês para o inglês. A tradução, feita às pressas, é lotada de erros de transliteração.

No início do jogo o vilão CATS ameaça o jogador dizendo: All Your Base Are Belong To Us. Essa frase se tornou um meme que persiste por mais de uma década. Outras frases do jogo incluem somebody set up us the bomb, for great justice, e a terrível ameaça you have no chance to survive make your time.

Ninjas vs Piratas

Ninjas são muito mais legais.

Calma, tá tudo bem agora

LordEternal, rapaz de 30 anos, postou num fórum que sonhou com uma situação assustadora: estava perdido em túneis escuros. Já sem esperança, viu o pokémon Entei, seu preferido, que em toda sua magnitude, disse: tá tudo bem agora, deixando-o profundamente tranquilo.

— Calma, tá tudo bem agora.